terça-feira, 1 de março de 2011

O Espírito de Cristo é concedido a todos filhos de Deus, para iluminá-los e ajudá-los a distinguir o bem do mal.


"...O Espírito do Senhor ilumina cada homem que vem ao mundo. Não existe ninguém que viva nesta Terra que não seja iluminado, em maior ou menor grau, pelo Espírito do Senhor Jesus. Foi dito que Ele é a luz do mundo. Ele ilumina todo homem que vem ao mundo e toda pessoa, em certas ocasiões, tem a luz do espírito de verdade sobre si.
Não creio nem sequer por um momento que tenha existido um homem ou mulher sobre a face da Terra, desde os dias de Adão até a época atual, que não tenha sido iluminado, ensinado e instruído pelas revelaçoes de Jesus Cristo. "Oque? Até mesmo os pagãos ignorantes"? Sim, todo ser humano possuidor de uma mente sã. Não creio de modo algum que os filhos dos homens tenham sido privados do privilégio de receber o Espírito do Senhor para ensiná-lo a discernir o certo do errado.
Eu creio positivamente que nada podemos saber, a não ser por meio da revelação do Senhor Jesus Cristo, seja na teologia, na ciência ou na arte.
Existem muitos homens cheios de talentos, percepção e intelecto, que conhecem os mínimos detalhes da ciência em que são peritos, embora não saibam de onde provém sua inteligência. O Espírito do Senhor ainda não deixou plenamente de contender com os homens, oferecendo-lhes conhecimento e inteligência. Assim, Ele lhes concede revelação, instrução, ensinamentos e orientação.
Deus está aqui e Sua influência enche a imensidão. Ele tem seus mensageiros em todas as obras de suas mãos. Ele observa todas as suas criaturas; todos os seus atos, interesses e pensamentos são por Ele conhecidos, pois sua inteligência e seu poder enchem a imensidão. Isso nao significa que Sua pessoa enche a imensidão e sim o Seu Espírito. Ele está aqui ensinando, guiando e dirigindo as nações da Terra."
(pres. Brigham Young)

Nenhum comentário:

Postar um comentário