segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Fotos da Oficina da Soc. de Socorro

As irmãs iam chegando e já recebiam o kit

No final do curso recebemos esse certificado

Foram entregues 50 kits(1 por família, tinhamos alguns pesquisadoes)

 Florência nos ensinou a fazer um suco delicioso e o requeijão

Florência e a Nuticionista Rosana

Irmãs felizes

Aula prática com Regina (coodenadora de oficinas)Florência e Rosana

Carmem e seu marido Luiz(nossa presidente da soc.soc. da Estaca sempre presente em nossas atividades) Arlene, Raquel e Dionísia

Bia(1 Conselheira e kerolaine) Simone com Beatriz e Joana

Requeijão, hummm que delícia!

Essa oficina foi feita da seguinte forma: Primeiramente a parte espiritual com a irmã Leonice minha 2 conselheira, que falou sobre auto sufuciência. Convidamos a Nutricionista Rosana (que trabalha na prefeitura de nossa cidade) para nos ensinar a respeito de aprovitamento de alimentos.
Ela ensinou sobre a importância de se consumir frutas, legumes e verduras e também de cuidarmos bem da alimentação de nossa família, ensinando desde cedo nossos filhos a comerem esses alimentos. Ensinou que não devemos misturar o carboidratos tais como, arroz, batata e macarrão e outros . E que também devemos aproveitar tudo, cascas, folhas e etc.
Depois fomos para a sala da Soc. Soc. para aprendermos a fazer suco com couve, maracujá e limão, ficou uma delícia e aprendemos a fazer requeijão caseiro muito simples e fácil que foi servido com bolacha de água e sal e o suco . Depois posto a receita. Esta atividade foi feita para nos ajudar a cumpir com uma de nossas metas deste ano.
Espero que tenham gostado, eu amei!!!!!!!hehehehehe!

6 comentários:

  1. adorei a atividade.Gostaria de ter a receita do requeijão.bjos

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Nilde, Vou postar a receita em breve.

    ResponderExcluir
  3. Irmã, Tem a apostila do curso? Pode me enviar? Sou 1ª Cons.aqui na Estaca e me interessou sua atividade. Se puder...meu e-mail é apcaputo2@gmail.com
    bjs
    Ana Paula

    ResponderExcluir