Como em todos os anos (pelo menos na minha presidência), damos prioridade ao trabalho de professoras visitantes. Começamos cada ano com uma atividade para elas. Esse ano fizemos nossa oficina de professoras Visitantes no domingo, para não ter desculpa, para que todas pudessem estar presentes. E isso deu muito certo. De 22 duplas somente 2 duplas não puderam estar. Fiquei muito satisfeita e orgulhosa de minhas meninas!
Começamos nossos treinamentos em 3 etapas:
Primeiro com uma bela menssagem de nossa Coordenadora de solidariedade. Ela nos ensinou sobre caridade e serviço. Segundo tivemos um treinamento com nossa coordenadora de Professoras visitantes, que agradeceu muito pelo trabalho de cada uma durante o ano que passou e nos incentivou muito a trabalhar com mais afinco e amor. Nos treinou mostrando a importância dessa obra maravilhosa e desse trabalho na vida de cada uma de nós.
Terceiro: eu presidente da Sociedade de Socorro, pude ensinar um pouco sobre como resolver algumas situações difíceis em que cada dupla passa ao realizar suas visitas, fazendo com que elas próprias sejam criativas, pois há solução para tudo. E também da importância de se importar um pouco mais, usar a sensibilidade e o espírito para ajudar aquela que mais precisa. Muitas dessas professoras visitantes carregam algumas de suas ovelhas no colo ou nas costas. Realmente se importam e cuidam dessas almas tão especiais.
A atividade foi maravilhosa! Apesar que sou suspeita para falar, mas foi mesmo . Pudemos sentir o Espírito muito forte o tempo todo e saímos com um grande testemunho sobre esse trabalho e o desejo de fazê-lo, pois muitas já saíram com as visitas marcadas.
Durante o treinamento pudemos ouvir alguns relatos e experiência, e pudermos ver milagres acontecerem na vida dessas mulheres. Encerramos com um belo Testemunho de minha primeira conselheira e com gostoso lanche.
Estou muito grata a todas e também ao Nosso Pai, que nos usa como instrumentos em suas mãos.
As visitas é o coração e a alma da Soc. de Socorro!
A coordenadora de solidariedade fez um marca página com um passarinho na ponta e junto deu um envelopinho com sementes, representando que o amor pode ser plantado no coração de todos
Fizemos envelopes com para cada dupla com lista de irmãs designadas e a menssagem do mês Infelizmente a foto das irmãs perdi, alguém mexeu na máquina e algumas fotos sumiram. Elas também ganharam um gurda-chuva de chocolate, com uma menssagem: Faça chuva ou faça sol, realize suas visitas...