segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Atividade dos MAS

Neste sábado dia 11, fizemos uma atividade com o MAS (membro adultos solteiros) feminino de nossa unidade. A Líder do MAS irmã Leonice, deu um treinamento sobre testemunho e como fortalecê-lo. Nosso maior problema é com os padrões de vestimenta. Essas moças tão especiais, às vezes sentem vergonha de quem são, devido as grandes tentações e pressões que o mundo impõe. Uma jovem Quando sai da OM (Organização das moças), já está indo para a faculdade e muitas até trabalham. Aquele mundo restrito onde viviam de casa para escola e igreja, se abre assustadoramente, e essa jovem muitas vezes se sente sozinha e dislumbrada com tantas coisas diferentes que passa a conhecer, sem ninguém por perto. É preciso fortalecer ou obter um testemunho muito grande do evangelho para não baixarmos os padrões do Senhor que são tão elevados.
Fiz uma dinâmica sobre padrões de vestimenta, e ressaltei que embora o mundo nos tráz tantas modas e maneira de se vestir, tudo passa tudo muda mas os padrões o Senhor não mudam e não passam, permanecem  elevados. Temos que ser influência para o mundo e não o contrário, como ocorre muitas vezes.
como lembrancinha fiz esse marcadores de páginas com um origami de japanezinha com uma citação atrás.
Nosso papel como líder é cuidar dessa irmãs, e ensiná-las que o recato é um princípio que deve ser vivido por todos aqueles que se dizem seguidores de Cristo.

Um comentário: