terça-feira, 2 de agosto de 2011

Treinamento de armazenamento

No sábado dia 30, pude ensinar mais uma vez técnicas de armazenamento na Ala (V. Virgínia), é incrível como tantas irmãs já apendram as mesmas técnicas e mesmo assim têm tantas dúvidas. O que descobri é que muitas delas participam dos treinamentos e aprendem como fazer amazenamento mas não o fazem. Por que? A resposa  é simples: A maioria diz que não tem tempo (não é verdade, basta se organizar que dá tempo para tudo), outras dizem que dá muito trabalho por isso não fazem. ( também não concodo, pois o benefício que teremos com nosso armazenamento vale a pena o trabalho, que cá pra nós não é tão grande assim). Outras dizem que não têm lugar para guadar. ( me desculpa mas essa é uma resposta esfarrapada, pois o armazenamento em garrafa pet pode ser guardado em qualquer lugar, pois a embalagem não corre o risco de contaminação. Conheço pessoas que guardam dentro do guarda roupas ou atrás dele, embaixo das camas, atrás do sofá, em cima do armário de cozinha, embaixo da escada, e por aí vai...Não é necessáio ter um lugar específico para isso ). Outras dizem que é pura preguiça (ai me poupe, por favor essa é de doer! Preguiça? Não deve existir entre nós) E tantas outras desculpas para não armazenar que não vale apena citar.  Enfim armazenamento é um mandamento, e quando damos "desculpas" para o não cumprimento desse mandamento estamos retendo nossas bênçãos. Será que vale apena? 

Temos que estar preparados para os tempos difíceis, é isso que nossos líderes nos ensinam e é isso que o Senhor deseja, que seu povo seja autosuficiente em todas as coisas, podemos começar com armazenamento.
Lembro-me de uma época em que não tinha feijão para vender, tínhamos dinheiro mas não tínhamos como comprar, o motivo não me recordo bem, parece que os caminhoneiros estavam em greve então os alimentos não chegavam nas distribuidoras  consequentemente não chegvam nos supermecados. Devemos estar preparados para o desemprego, uma doença e outras coisas que nos impeçam de adquirir alimentos para sustentar nossa vida.

Um comentário:

  1. Esta é uma opinião maravilhoso. As coisas mencionadas são unânimes e precisa ser apreciada por todos.

    ResponderExcluir