segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Fotos da atividade Encontro de Casais

Foi uma atividade maravilhosa! Sei que sou suspeita e muio coruja, mas foi mesmo uma noite maravilhosa!
Fizemos a parte espiritual da seguinte forma:
Convidamos 3 casais de alas diferentes e com bastante tempo de casamento. Para cada um foi dado um tema e um tempo de dez minutos. O primeiro casal falou sobre a imporância de os casais terem um dia ou noite só pra eles, nem que seja para tomar um sorvete na esquina, só não vale ir ao supermercado fazer compras hehehe!
O segundo casal falou sobre serem companheios e apoiar um ao outro em todas as coisas, na Igreja, no trabalho e no lar.
O terceiro casal falou sobre as dificuldade que enfrentamos no dia a dia, e o quanto isso nos ajuda a crescer.
Uma coisa que me chamou a atenção foi que uma das esposas de um dos casais convidados, disse que teve uma época em que ela não podia ver o marido dela pela fente, tudo o que ele fazia irritava, mas sabia que isso tinha que acabar, afinal eram casados por toda eternidade, então jejuou e orou, e com a ajuda do Senhor sobrepujou essa coisas.  Engraçado que na minha ala uma irmã me disse que se sentia assim, e ainda bem que ela estava presente quando foi dada essa mensagem, espero que tenha efeito e que ela siga o conselho da irmã.
 Somos tão abençoadas pois temos um irmão que trabalha com festas e sempre nos ajuda na decoração, a comida foi: salada de macarão servida em porções, coxinha, risoli, barquete com maionese, sanduich amarradinho, esfihas e de sobemesa frutas picadinhas huummmmmmm!
As cortinas da capela foram tiradas para serem lavadas logo na semana da atividade..., então fizemos esse cantinho para tirar fotos dos casais, ficou lindo não?

Aqui fizemos uma brincadeira que chamamos de "Quem quer um colinnho". Pedimos para cinco casais participarem onde as esposas sentaram nas cadeiras enquanto os maridos ficaram em pé em frente elas, quando a música tocasse, eles deveria dançar em volta das cadeiras e quando a música parasse de tocar deveriam sentar no colo de suas esposas, o último que sentasse deveria sair da brincadeira carregando sua esposa no colo. Nessa foto já estamos no final da brincadeira, não consegui tirar nem uma foto do marido com a esposa no colo arrrrrrgggg...qui fizemos Aqui fizemos uma brincadeira, pedimos para cinco casais participarem, chamamos a brincadeira de "Quem quer um colinho?" então pedimos para as esposas sentarem nas cadeiras enquanto que os maridos fficavam em pé de frente para elas , a música ia tocar e eles teriam que dançar em volta das cadeiras, quando a música parasse eles deveriam sentar no colo da esposa, o último que sentasse sairia carregando a esposa no colo, foi muito divertido! Nessa foto a brincadeira já está no final e não consegui tirar nem uma foto  de um marido com a esposa no colo, arrrg....Aqui foi outra brincadeira que chamamos de "Você olha para sua esposa?" pedimos que as mulheres fizessemm uma fila e que os homens fizessem outra de frente, então pedimos para que eles virassem de costas enquanto elas tiravam os sapatos e colocassem todos junto num cantinho, aí pedimos para eles se virarem de frente e ver o que estava diferente na esposa, vocês acreditam que uns  não viram diferença? Então pedimos para eles pegarem os sapatos e calçarem em suas esposas, mas teria que calçar o sapato certo. Teve irmão que não encontrava o sapato de sua esposa, outro calçou o sapato erado, outro pegou pé de um e pé de outro só que nenhum era da esposa hahaha... como eu ri... Viram como são desligados? Deram a desculpa de que só olham para o rosto delas... aiai só que não colou.

Aqui muitas irmãs descalças esperando o sapato que não vinha... esses maridos viu.... hahahahah!!!!!

Depois dessas brincadeiras, tivemos uma professora de dança que ensinou uns passos bem legais de forrozinho tipo falamansa, nessa hora as pilhas de minha máquina descarregaram e não deu pra tirar as fotos, arrrrrrg..., mas foi muito divertido, teve casais que eu nunca vi dançar e nesse momento estavam dançando muito entusiasmados. Fiquei tão feliz!
Tivemos mais de trinta casais, apenas três faltaram. Um domingo antes pedi para cada esposa sem o marido saber que escrevesse uma carta relatando seus sentimenos e emoções no dia do casamento,  para o marido e fiz a mesma coisa com os maridos, depois da dança pedi para que um entregasse ao outro e lessem em casa num  momento tranquilo. Penso que esse pode ser um meio para reacender a chama do casamento.

Demos como lembrancinha uma raspadinha  para cada um. A raspadinha normal nós raspamos e ganhamos um prêmio ou não, essa era ao contrário, todas tinham prêmios,mas esses prêmios eram para ser pagos um para o outro. 
Eu mesma quem fiz não ficou uma graça?
Depois comemos, dançamos e tiramos fotos de todos os casais no cantinho especial.


Aqui eu e o Maridão!!!!!
Bom aqui fica a idéia, quem quiser copiar esteja a vontade, façam em suas alas que é sucesso absoluto, eu garanto.
Se gostaram deixem um comentário.

20 comentários:

  1. Menina! venho tentando colocar um comentário há um tempão e só agora consegui...viva!
    AAMMMMEEEIIII!!! as idéias do encontro de casais,já peguei algumas para dar de sugestão em minha ala. Nossa! o cardápio nem se fala...show de bola. Hummm...que casal mais lindo é vc e seu maridão!
    Beijinhos minha flôr!
    Kakau

    ResponderExcluir
  2. Amei a programação!
    Nossa que lindo!!
    Que capricho!
    Parabéns! Gostei muito das sugestões de brincadeiras vou fazer com os casais da minha congregação.
    bjs!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada meninas pelos recadinhos, estamos aqui para ajudar umas as outras no que for preciso.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Que atividade linda! Show!!!
    Obrigada por compartilhar, querida!
    Bjinhooooos

    ResponderExcluir
  5. Que linda sua atividade, muito chique. Todos nós precisamos de momentos assim não é mesmo. Parabéns!!! Beijos.

    ResponderExcluir
  6. oi márcia, muito obrigada por sua força hj pra mim lá no esposa mulher vitruosa, fiquei feliz com seu apoio... obrigada mesmo...
    sobre o encontro de casais, minha mãe foi um dos 5 casais em 1978 que começou o encontro de casais em Recife com o pastor , hj bispo Paulo Garcia, da Episcopal, eu nunca participei de um, mais espero um dia participar, acho super válido e lindo...
    sua foto com seu esposo está linda... bjs amiga!!

    ResponderExcluir
  7. cristiane foz do iguaçu23 de março de 2011 às 05:59

    queria receber a programação dessa atividade para fazer na minha. meu imail é cristianegomes78@yahoo.com.br. obriadada desde já.

    ResponderExcluir
  8. como vc fez a raspadinha!

    mande pra mim
    douglas.levati@sptac.com.br

    ResponderExcluir
  9. AMEI AS ATIVIDADES GOSTARIA DE SABER COMO FAZER AS RASPADINHAS

    ResponderExcluir
  10. ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

    ResponderExcluir
  11. oi paz gostaria de saber como vc fez esta raspadinha...
    jepeder2006@sercomtel.com.br
    tenho encontro de casais agora dia 9 e queria saber como faz.

    ResponderExcluir
  12. Gostaria de saber como fazer a raspadinha, talithakelly@ig.com.br
    Grata e parabéns!

    ResponderExcluir
  13. Gostaria de saber como fazer a raspadinha, valnicefelix@bol.com.br
    Grata e parabéns!

    ResponderExcluir
  14. Olá parabéns!!! Estou conhecendo hj seu blog, estou adorando as ideias!!! Ah tb fiquei curiosa sobre como fazer as raspadinha. Desde já agradeço a atenção. Loanda - Atibaia

    ResponderExcluir
  15. Como fez as raspadinhas....
    email carollina.sillva@gmail.com

    Obrigado

    ResponderExcluir
  16. Como fez as raspadinhas....
    email carollina.sillva@gmail.com

    Obrigado

    ResponderExcluir
  17. Como fez as raspadinhas....
    email carollina.sillva@gmail.com

    Obrigado

    ResponderExcluir
  18. Como fez a raspadinha??? lilian.mcosta@hotmail.com

    ResponderExcluir
  19. Como vc fez a raspadinha? Muito interessante.
    kauathais@hotmail.com

    ResponderExcluir
  20. Gostaria de aprender a fazer essa raspadinha para implantar no nosso encontro de casais do ano que vem vc poderia por gentileza me ensinar ,e a propósito parabéns a vc pela criatividade e para seu esposo desejo a vcs todas as bênçãos do senhor que ele continue multiplicando seus caminhos e desejos ,meu email é rodriguestanigutti@gmail.com vou ficar imensamente agradecido se vc puder me ensinar.vai alcançar muitos casais essa sua idéia Deus te abençoe.

    ResponderExcluir