sexta-feira, 16 de julho de 2010

União

Os verdadeiros discípulos de Jesus Cristo esforçam-se por serem unidos

Temos que ser unidos em nossos esforços.Temos que nos dirigir ao trabalho com uma fé unida como o coração de um só homem. Tudo o que fazemos deve ser realizado em nome do Senhor e, assim, seremos abençoados e prosperaremos em tudo o que fizermos.Temos um trabalho a ser feito cuja magnitude é de difícil descrição.
A fé no evangelho de Jesus Cristo tem o propósito de unir o povo. Todo bispo, élderes, setenta e apóstolos, todo homem mulher e criança que tenha recebido sobre si o nome de Cristo, seja de um só coração e uma só mente, pois se tal não acontecer, seguramente nos perderemos pelo caminho. (Moises 7:18)
Jesus orou ao Pai para que seus discípulos fossem um, assim como Ele e Seu Pai são um, pois sabia que,
se não o fossem, não poderiam ser salvos no reino Celestial de Deus. Se as pessoas não virem as coisas como Ele viu na carne, não ouvirem como Ele ouviu, não entenderem como Ele entendeu e não se tornarem precisamente como Ele foi, de acordo com os diversos cargos e chamados que receberem, não poderão viver com Ele e Seu Pai.
No céu existe uma perfeita unidade de propósito entre todos os seres celestiais.
Todos os santos dos últimos dias, receberam aquilo que o Salvador prometeu quando estava prestes a deixar a Terra: o Consolador, aquela santa função que provém dos céus, que reconhece um só Deus, uma só fé, um só batismo, cuja a mente e a vontade de Deus, o Pai, em quem existe unidade de fé e ação e em que não pode haver discórdia ou confusão. Quando eles recebem essa luz não importava se já se conheciam ou não, no mesmo instante se tornaram irmãos e irmãs, sendo adotados na família de Cristo por meio dos laços do convênio eterno, e podem juntos exclamar as palavras de Rute:  " O teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus"(Rute 1:16) Se não sóis um não sóis meus,
Post baseado no discurso do Presidene Brigham Young (maio 1866)
                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                         

Nenhum comentário:

Postar um comentário