quarta-feira, 12 de maio de 2010

Amigas da caixinha



Funciona assim: Eu peguei uma caixa de sapatos embrulhei com papel de presente e fiz um furo no centro. E dentro da caixa convidei as irmãs a colocarem seus nomes escrito num pedacinho de papel.
Cada domingo uma irmã tira o nome e na outra semana revela quem tirou, diz seus sentimentos pela pessoa e dá uma lembrancinha. Começou comigo, como a pessoa que eu tirei não foi no dia, eu devolvi o nome dela na caixinha e tirei outra. A irmã que eu tirei ficou muito feliz e gostou muito da lembrancinha. Então ela tirou outro nome e fará a mesma coisa. O nome só é revelado na  semana seguinte.
Estamos fazendo isso, com o propósito de unir mais as irmãs e ressaltar suas qualidades, a fim de saberem que são amadas e fazem parte de uma irmandade onde não há lugar para mágoas, ressentimentos e fofocas.
Na Sociedade de Socorro da ala, estamos fazendo todo os domingo a "amigas da caixinha".

3 comentários:

  1. oi querida essa idéia é maravilhosa, nós começamos o ano passado e temos tido experiencias muito especiais,agente acrescentou 02 itens, o primeiro é a q certou tem q fazer algo manual para sua amiga secreta, feito por ela mesma, desde um biscoitinho, um bordado ou algo assim e a segunda é fazer um cartaz com qualidades da sorteada, olha por experiencia... é muito bom, beijinhos e uma linda semana p vc!!!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa adorei a ideia! Mas vem cá irmãs, todas tiram um nome, ou somente uma irma por domingo?

    ResponderExcluir