quinta-feira, 29 de abril de 2010

Treinamento 1 domingo do Mês

Como andam nossas boas maneiras? Somos mulheres refinadas? Somos educadas? Como melhorar?
De tempos em tempos devemos sempre nos lembrar que somos um povo que pelo connhecimento que adquirimos temos como obrigação sermos  educadas, refinadas, gentis e sempre buscar melhorar no aspecto em que falhamos .Nossa imagem, linguagem e atitudes revelam quem somos. Fomos criadas a imagem e semelhança de Deus em todos os aspectos, não consigo imaginar Deus falando gírias e palavrões, se vestindo sem recato e sujo e agindo com inteira falta de educação. Não minhas queridas Ele não... Ele é o nosso maior exemplo de recato, boas maneiras e refinamento, basta lermos as escrituras que poderemos descobrir esses atributos. Podemos ser assim também , basta buscarmos:
Como melhorar o linguajar? Comece lendo bons livros (D/C 88:118)
Como melhorar a imagem? Comece cuidando do seu corpo e roupas."Não podemos permitir que nossa aparência se torne tão relaxada que nos distanciemos da beleza que o céu nos concedeu".
Como melhorar as boas maneiras? Comece aplicando no seu dia a dia as palavras mágicas: Desculpa, por favor, por nada, obrigada, com licença, pois não, senhor, senhora, perdão...
O Presidente Youg citou: "Vamos mostrar ao mundo que temos talento e bom gosto, e provar ao céu que nossa mente está voltada para coisas belas e a verdadeira excelência, de modo que possamos tornar-nos dignos de desfrutar o convívio dos anjos.  Mais ainda, que possamos tornar-nos dignos de desfrutar o refinado convívio com nossos Pais Celestiais, porque somos da raça dos Deuses, sendo filhos do Altíssimo".
Devemos praticar em nossa casa e ensinar nossos filhos. Dessa maneira. poderemos ser pessoas melhores e ver o melhor em cada uma.
Obs. Post. baseado no discurso do Élder Douglas L. Callister. Liahona Jun/2009

Um comentário: