segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Atividade "Os três vestidos"

Como prometi, deixarei os detalhes de como fiz a atividade "os três vestidos":
Peguei a mensagem do manual da mulher sud parte A "Castidade e recato", vocês podem baixar do site da Igreja. lds.org.com.br. Fiz um resumo e dividi em quatro partes: Minha conselheira falou a primeira parte sobre castidade e eu a segunda parte ainda sobre castidade. Minha outra conselheira falou sobre recado e minha secretária falou a segunda e última parte sobre recato e
lançou um desafios as irmãs para que olhassem seus guarda-roupas e verificassem se as roupas que estão guadadas lá, são aprovada pelo Senhor, caso houvesse roupas que não, deveriam arrumar ou se desfazer.
Depois representamos a castidade, o recato, a virtude e a dignidade mostrando 3 vestidos.
O primeiro era de uma criança pequena, ensinando que quando nascemos, somos perfeitas e puras.
O segundo na verdade era um macacão de batismo feminino infantil, ensinando que quando atingimos a idade de resposabilidade fazemos promessa de seguir o Senhor, eñtão precisamos estar puras. E o terceiro era um vestido de noiva para o templo, ensinando que faremos convênios através do amor com a promessa de sermos dignas, puras e recatadas.
Depois mostramos um slid que fizemos das moças e do mas feminino, com fotos delas quando criança, do batismo e atual, com a música de fundo "o que o céu vê em você".
Encerramos essa parte. Fizemos duas brincadeiras com elas, e depois comes e bebes. Também fiz as lembrancinhas, um cabide todo enfeitadinho para não esquecerem da atividadee um marcador de páginas com a letra da música.
Foi isso, tudo muito simples mas muito espiritual. Tivemos a oportunidade de demonstrar o grande amor que temos por cada uma delas e aconselha-las para que se mantivessem puras e castas, pois valeria a pena. O Senhor espera por isso. Foi uma atividade maravilhosa! Choramos muito de emoção e felicidade.
Sou muito grata às minhas amigas da internet que sempre me ajudam tanto com ideias maravilhosas!
Vou colocar algumas fotos.
Se precisarem de mais detalhe é só dizer.
Um grande Beijo!

Um comentário:

  1. Oi Márcia! Amei a idéia da atividade! Vou copiar e tentar colocar em prática!
    Obrigada por compartilhar
    Beijinhos

    ResponderExcluir