sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Aniversário do blog


Olá a todos os seguidores desse humilde cantinho.
Neste mês estamos comemorando o segundo ano de bloguinho, estou muito feliz por ter feito tantas amizades virtuais durante esse pequeno e muito significativo tempo. É de minha vontade presentear a todos, mas no momento apenas deixo meus agradecimentos por seguirem esse bloguinho e por me fazerem me sentir tão útil e importante.
Um grande beijo a todos e parabéns para nós!!!!!! 

domingo, 14 de agosto de 2011

Pai


Hoje é dia dos Pais, na verdade é todos os dias. Como sempre, existe uma data específica para eles serem lembrados, homenageados e presenteados.
Sinto muitas saudades de meu pai que já se foi a alguns anos. Prá mim, ele era perfeito, muito inteligente  conhecedor de tudo. Era muito bom conversar com ele, pois podíamos falar sobre qualquer coisa.
Me ensinou princípios corretos sobre honestidade, caráter, respeito, amizade e amor.
Me lembro quando criança, ele chegava em casa cansado do trabalho sentava na cadeira da cozinha, tirava seus sapados e pedia seus chinelos, e eu e meu irmão disputávamos quem iria pegar o chinelo do pai, e para não brigarmos cada um trazia um pé. Colocávamos no pé dele e aproveitávamos para fazer uma massagenzinha com nossas mãos pequeninas. Ele dizia que aquela hora era a melhor do dia, depois, nos fazia carinhos e nos dava balinhas, que todos os dias ele trazia, nem que fosse uma para cada um.
Meu pai foi um homem lutador, responsável e muito preocupado com a família. Na medida do possível, não nos deixou faltar nada.
Ele é pra mim um grande exemplo, e eu sinto muita falta dele, principalmente hoje.
Quem ainda tem seus pais perto de si, que o valorizem, respeitem e tenham paciência e muito amor por ele, pois só compreendemos o quando é importante quando o perdemos.

A todos Um feliz dia dos pais!

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Plano de emergência


Está um burburinho na blogosfera sobre a carta do Presidente da Igreja sobre o plano de emergência. É pedido para cada ala elaborar um plano de emergência para dificuldades futuras.
Agora que estou servindo na Estaca, não sei o que minha ala planejou, mas sei o que estou planejando:
Armazenamento de alimentos: Tenho para 3 meses mas estou estendendo para 1 ano.
Reserva financeira: tenho um cofrinho quase cheio.
Por enquanto foi o que consegui fazer, mas sei que preciso me preparar muito além disso, mas pelo menos comecei né?


terça-feira, 2 de agosto de 2011

Treinamento de armazenamento

No sábado dia 30, pude ensinar mais uma vez técnicas de armazenamento na Ala (V. Virgínia), é incrível como tantas irmãs já apendram as mesmas técnicas e mesmo assim têm tantas dúvidas. O que descobri é que muitas delas participam dos treinamentos e aprendem como fazer amazenamento mas não o fazem. Por que? A resposa  é simples: A maioria diz que não tem tempo (não é verdade, basta se organizar que dá tempo para tudo), outras dizem que dá muito trabalho por isso não fazem. ( também não concodo, pois o benefício que teremos com nosso armazenamento vale a pena o trabalho, que cá pra nós não é tão grande assim). Outras dizem que não têm lugar para guadar. ( me desculpa mas essa é uma resposta esfarrapada, pois o armazenamento em garrafa pet pode ser guardado em qualquer lugar, pois a embalagem não corre o risco de contaminação. Conheço pessoas que guardam dentro do guarda roupas ou atrás dele, embaixo das camas, atrás do sofá, em cima do armário de cozinha, embaixo da escada, e por aí vai...Não é necessáio ter um lugar específico para isso ). Outras dizem que é pura preguiça (ai me poupe, por favor essa é de doer! Preguiça? Não deve existir entre nós) E tantas outras desculpas para não armazenar que não vale apena citar.  Enfim armazenamento é um mandamento, e quando damos "desculpas" para o não cumprimento desse mandamento estamos retendo nossas bênçãos. Será que vale apena? 

Temos que estar preparados para os tempos difíceis, é isso que nossos líderes nos ensinam e é isso que o Senhor deseja, que seu povo seja autosuficiente em todas as coisas, podemos começar com armazenamento.
Lembro-me de uma época em que não tinha feijão para vender, tínhamos dinheiro mas não tínhamos como comprar, o motivo não me recordo bem, parece que os caminhoneiros estavam em greve então os alimentos não chegavam nas distribuidoras  consequentemente não chegvam nos supermecados. Devemos estar preparados para o desemprego, uma doença e outras coisas que nos impeçam de adquirir alimentos para sustentar nossa vida.