quinta-feira, 28 de abril de 2011

Novidades


Olá meninas queridas!
Minha Presidente (Delma) da Sociedade de Socorro da minha ala criou um cantinho muito especial, conheçam: http://sociedadedesocorrovv.blogspot.com/  Firmes na Fé, Vila Virgínia

Esse mundo virtual é maravilhoso! Amo blogs!!!!

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Caravana ao Templo

No dia 30/04 teremos nossa caravana ao Templo. É reconfortante estar lá.
Tenho meta de ir todos os meses, pois sei da grande importância de servirmos nossos irmãos e também de recebermos as valiosas bênçãos.
O Templo é a casa do Senhor, lugar santificado como diz o hino da primária. Devemos nos preparar para estar lá, é nosso dever sagrado.
Templo de São Paulo
Templo de Campinas

Templo de Curitiba

Templo de Porto Alegre

Templo de Recife
Templo do Amazonas(em construção)

Templo de Fortaleza (em construção)

Vista panorâmica do Templo de Roma (simulação por computador)

Templo de Moçambique
Existem muitos outros templo espalhados pelo mundo em benefício da humanidade.
Os Templos é um presente de Deus ao homem.




domingo, 24 de abril de 2011

Minhas Criações

Na época de Páscoa é uma loucura em casa! Tem chocolate pra todo lado e de todo tipo. Essas fotos são as minhas últimas encomendas, esqueci de tirar das outras, mas como tudo que é bom dura pouco... essa fase já acabou e restou muito cansaço, mas valeu!
Adeus ovinhos até ano que vem!


quarta-feira, 20 de abril de 2011

Chocólatra eu? Imagina...

Vocês não fazem ideia de como tem sido difícil pra mim fazer ovos de páscoa e nem poder saborear... Apesar que as vezes eu atolo o pé na jaca e depois me arrependo, mas fazer o que? Eu não consigo ficar sem beliscar um só pedacinho embora não devesse pois tenho diabete.
Existe coisa mais gostosa do que chocolate?
Essas fotos achei na net.

Feliz Pácoa a todos, com muito amor, paz harmonia e muito chocolate pra quem poooodeee é claro!





sexta-feira, 15 de abril de 2011

Chá missionário

Estamos convidando a todas para o chá missionário da Luciana nossa sister de Araujo.
Contamos com a presença e colaboração nesse dia tão especial!



quarta-feira, 13 de abril de 2011

Curiosidade...



Você sabia que...
A Páscoa Judaica

Entre os judeus, esta data assume um significado muito importante, pois marca o êxodo deste povo do Egito, por volta de 1250 a.C, onde foram aprisionados pelos faraós durantes vários anos. Esta história encontra-se no Velho Testamento da Bíblia, no livro Êxodo. A Páscoa Judaica também está relacionada com a passagem dos hebreus pelo Mar Vermelho, onde liderados por Moises, fugiram do Egito.
Nesta data, os judeus fazem e comem o matzá (pão sem fermento) para lembrar a rápida fuga do Egito, quando não sobrou tempo para fermentar o pão.
A Páscoa entre os cristãos
Entre os primeiros cristãos, esta data celebrava a ressurreição de Jesus Cristo (quando, após a morte, sua alma voltou a se unir ao seu corpo). O festejo era realizado no domingo seguinte a lua cheia posterior al equinócio da Primavera (21 de março).
Entre os cristãos, a semana anterior à Páscoa é considerada como Semana Santa. Esta semana tem início no Domingo de Ramos que marca a entrada de Jesus na cidade de Jerusalém.


A História do coelhinho da Páscoa e os ovos


A figura do coelho está simbolicamente relacionada à esta data comemorativa, pois este animal representa a fertilidade. O coelho se reproduz rapidamente e em grandes quantidades. Entre os povos da antiguidade, a fertilidade era sinônimo de preservação da espécie e melhores condições de vida, numa época onde o índice de mortalidade era altíssimo. No Egito Antigo, por exemplo, o coelho representava o nascimento e a esperança de novas vidas.
Mas o que a reprodução tem a ver com os significados religiosos da Páscoa? Tanto no significado judeu quanto no cristão, esta data relaciona-se com a esperança de uma vida nova. Já os ovos de Páscoa (de chocolate, enfeites, jóias), também estão neste contexto da fertilidade e da vida.
A figura do coelho da Páscoa foi trazido para a América pelos imigrantes alemães, entre o final do século XVII e início do XVIII.

Existem várias histórias sobre os ovos e o coelhinho de páscoa, mas a que eu gosto mais é a seguinte:
Havia uma festa no bosque, onde todos os animaiszinhos foram convidados exeto o gavião devido a seus maus hábitos.
Então durante a festa enquanto todos se divertiam, o gavião resolveu se vingar.
Ele foi em cada ninho de passarinho e roubou os ovos. Então para as mamães dos ovinhos não ficarem tristes, o coelho que é um bichinho muito rápido com a ajuda de seus amigos confeccionaram ovinhos de barro e colocaram nos ninhos como presentes. Por isso ganhamos ovos de chocolate hoje.
Ouvi essa historinha quando criança, e gostei tanto que até hoje ainda me lembro.

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Sister Araujo


O chamado da Luciana chegou...!!!! Maceió irá receber em breve a mais nova missionária vinda direto de Vila Virginia estaca Itaquá. Dia 26 de maio a Lu estará entrando no CTM.
Estou muito feliz por você Luciana, sei que fará um exelente trabalho, pois amas esse evangelho e seu Criador Jesus Cristo.
Estaremos organizando um chá missionario para nossa Sister.
Depois posto as fotos .

terça-feira, 5 de abril de 2011

Conferência maravilhosa...

Nesses dias de conferência pudermos aprender tantas coisas importantes para nossa vida. É maravilhoso termos líderes tão inspirados que nos ensinam de uma forma tão enaltecedora que ficamos com desejo de praticar tudo. Eu sinceramente espero não ter só o desejo de fazer as coisas mas  sim ter coragem e fazer de fato.
Sou grata ao grande amor do Pai Celestial por nós  também do amor de Jesus Cristo, que sempre estão conosco quando mais precisamos Deles.