sábado, 30 de outubro de 2010

Coral de Natal

Geeeeente, amo coral... O de Natal então, nem se fala... Faremos um lindo coral na ala de Natal!

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Fotos da atividade Encontro de Casais

Foi uma atividade maravilhosa! Sei que sou suspeita e muio coruja, mas foi mesmo uma noite maravilhosa!
Fizemos a parte espiritual da seguinte forma:
Convidamos 3 casais de alas diferentes e com bastante tempo de casamento. Para cada um foi dado um tema e um tempo de dez minutos. O primeiro casal falou sobre a imporância de os casais terem um dia ou noite só pra eles, nem que seja para tomar um sorvete na esquina, só não vale ir ao supermercado fazer compras hehehe!
O segundo casal falou sobre serem companheios e apoiar um ao outro em todas as coisas, na Igreja, no trabalho e no lar.
O terceiro casal falou sobre as dificuldade que enfrentamos no dia a dia, e o quanto isso nos ajuda a crescer.
Uma coisa que me chamou a atenção foi que uma das esposas de um dos casais convidados, disse que teve uma época em que ela não podia ver o marido dela pela fente, tudo o que ele fazia irritava, mas sabia que isso tinha que acabar, afinal eram casados por toda eternidade, então jejuou e orou, e com a ajuda do Senhor sobrepujou essa coisas.  Engraçado que na minha ala uma irmã me disse que se sentia assim, e ainda bem que ela estava presente quando foi dada essa mensagem, espero que tenha efeito e que ela siga o conselho da irmã.
 Somos tão abençoadas pois temos um irmão que trabalha com festas e sempre nos ajuda na decoração, a comida foi: salada de macarão servida em porções, coxinha, risoli, barquete com maionese, sanduich amarradinho, esfihas e de sobemesa frutas picadinhas huummmmmmm!
As cortinas da capela foram tiradas para serem lavadas logo na semana da atividade..., então fizemos esse cantinho para tirar fotos dos casais, ficou lindo não?

Aqui fizemos uma brincadeira que chamamos de "Quem quer um colinnho". Pedimos para cinco casais participarem onde as esposas sentaram nas cadeiras enquanto os maridos ficaram em pé em frente elas, quando a música tocasse, eles deveria dançar em volta das cadeiras e quando a música parasse de tocar deveriam sentar no colo de suas esposas, o último que sentasse deveria sair da brincadeira carregando sua esposa no colo. Nessa foto já estamos no final da brincadeira, não consegui tirar nem uma foto do marido com a esposa no colo arrrrrrgggg...qui fizemos Aqui fizemos uma brincadeira, pedimos para cinco casais participarem, chamamos a brincadeira de "Quem quer um colinho?" então pedimos para as esposas sentarem nas cadeiras enquanto que os maridos fficavam em pé de frente para elas , a música ia tocar e eles teriam que dançar em volta das cadeiras, quando a música parasse eles deveriam sentar no colo da esposa, o último que sentasse sairia carregando a esposa no colo, foi muito divertido! Nessa foto a brincadeira já está no final e não consegui tirar nem uma foto  de um marido com a esposa no colo, arrrg....Aqui foi outra brincadeira que chamamos de "Você olha para sua esposa?" pedimos que as mulheres fizessemm uma fila e que os homens fizessem outra de frente, então pedimos para que eles virassem de costas enquanto elas tiravam os sapatos e colocassem todos junto num cantinho, aí pedimos para eles se virarem de frente e ver o que estava diferente na esposa, vocês acreditam que uns  não viram diferença? Então pedimos para eles pegarem os sapatos e calçarem em suas esposas, mas teria que calçar o sapato certo. Teve irmão que não encontrava o sapato de sua esposa, outro calçou o sapato erado, outro pegou pé de um e pé de outro só que nenhum era da esposa hahaha... como eu ri... Viram como são desligados? Deram a desculpa de que só olham para o rosto delas... aiai só que não colou.

Aqui muitas irmãs descalças esperando o sapato que não vinha... esses maridos viu.... hahahahah!!!!!

Depois dessas brincadeiras, tivemos uma professora de dança que ensinou uns passos bem legais de forrozinho tipo falamansa, nessa hora as pilhas de minha máquina descarregaram e não deu pra tirar as fotos, arrrrrrg..., mas foi muito divertido, teve casais que eu nunca vi dançar e nesse momento estavam dançando muito entusiasmados. Fiquei tão feliz!
Tivemos mais de trinta casais, apenas três faltaram. Um domingo antes pedi para cada esposa sem o marido saber que escrevesse uma carta relatando seus sentimenos e emoções no dia do casamento,  para o marido e fiz a mesma coisa com os maridos, depois da dança pedi para que um entregasse ao outro e lessem em casa num  momento tranquilo. Penso que esse pode ser um meio para reacender a chama do casamento.

Demos como lembrancinha uma raspadinha  para cada um. A raspadinha normal nós raspamos e ganhamos um prêmio ou não, essa era ao contrário, todas tinham prêmios,mas esses prêmios eram para ser pagos um para o outro. 
Eu mesma quem fiz não ficou uma graça?
Depois comemos, dançamos e tiramos fotos de todos os casais no cantinho especial.


Aqui eu e o Maridão!!!!!
Bom aqui fica a idéia, quem quiser copiar esteja a vontade, façam em suas alas que é sucesso absoluto, eu garanto.
Se gostaram deixem um comentário.

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Tem mulher quem pode

Recebi essa mensagem de uma amiga, achei tão legal! É uma massagem no ego de nós mulheres!
Um homem Inteligente Falando das Mulheres
O desrespeito à natureza tem afetado a sobrevivência de vários seres e entre os mais ameaçados está a fêmea da espécie humana. Tenho apenas um exemplar em casa,que mantenho com muito zelo e dedicação, mas na verdade acredito que é ela quem me mantém. Portanto, por uma questão de auto-sobrevivência, lanço a campanha 'Salvem as Mulheres!' Tomem aqui os meus poucos conhecimentos em fisiologia da feminilidade a fim de que preservemos os raros e preciosos exemplares que ainda restam: Habitat Mulher não pode ser mantida em cativeiro. Se for engaiolada, fugirá ou morrerá por dentro. Não há corrente que as prenda e as que se submetem à jaula perdem o seu DNA. Você jamais terá a posse de uma mulher, o que vai prendê-la a você é uma linha frágil que precisa ser reforçada diariamente. Alimentação correta Ninguém vive de vento. Mulher vive de carinho. Dê-lhe em abundância. É coisa de homem, sim, e se ela não receber de você vai pegar de outro. Beijos matinais e um 'eu te amo’ no café da manhã as mantém viçosas e perfumadas durante todo o dia. Um abraço diário é como a água para as samambaias. Não a deixe desidratar. Pelo menos uma vez por mês é necessário, senão obrigatório, servir um prato especial. Flores Também fazem parte de seu cardápio – mulher que não recebe flores murcha rapidamente e adquire traços masculinos como rispidez e brutalidade. Respeite a natureza Você não suporta TPM? Case-se com um homem. Mulheres menstruam, choram por nada, gostam de falar do próprio dia, discutir a relação? Se quiser viver com uma mulher, prepare-se para isso. Não tolha a sua vaidade É da mulher hidratar as mechas, pintar as unhas, passar batom, gastar o dia inteiro no salão de beleza, colecionar brincos, comprar muitos sapatos, ficar horas escolhendo roupas no shopping. Entenda tudo isso e apoie. Cérebro feminino não é um mito Por insegurança, a maioria dos homens prefere não acreditar na existência do cérebro feminino. Por isso, procuram aquelas que fingem não possuí-lo (e algumas realmente o aposentaram!). Então, aguente mais essa: mulher sem cérebro não é mulher, mas um mero objeto de decoração. Se você se cansou de colecionar bibelôs, tente se relacionar com uma mulher. Algumas vão lhe mostrar que têm mais massa cinzenta do que você. Não fuja dessas, aprenda com elas e cresça. E não se preocupe, ao contrário do que ocorre com os homens, a inteligência não funciona como repelente para as mulheres. Não faça sombra sobre ela Se você quiser ser um grande homem tenha uma mulher ao seu lado, nunca atrás. Assim, quando ela brilhar, você vai pegar um bronzeado. Porém, se ela estiver atrás, você vai levar um pé-na-bunda. Aceite: mulheres também têm luz própria e não dependem de nós para brilhar. O homem sábio alimenta os potenciais da parceira e os utiliza para motivar os próprios. Ele sabe que, preservando e cultivando a mulher, ele estará salvando a si mesmo. É, meu amigo, se você acha que mulher é caro demais, vire gay
Só tem mulher quem pode!


Luiz Fernando Veríssimo

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Encontro de Casais

Essa atividade promete! Depois posto as fotos e todo o programa.

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Feliz dia dos Professores

Um grande abraço com muito carinho nesse dia tão especial à todos os professores!

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Como surgiu o dia dos Professores?

A ORIGEM DO DIA DO PROFESSOR



Você sabe como surgiu o Dia do Professor?

DIA DO PROFESSOR: A HISTÓRIA DA COMEMORAÇÃO




Por Daniele Moraes


Comemorado mundialmente no dia 5 de outubro, no Brasil o “Dia do Professor” é festejado em 15 de outubro. Instituído nacionalmente por meio do decreto Nº 52682, assinado pelo então Presidente da República João Goulart, em 1963, a data já era comemorada havia muito tempo. O primeiro registro histórico da celebração dada de 14 de maio de 1930, quando a III Semana da Educação, realizada na cidade de Bragança Paulista (interior de São Paulo), institui em seu programa de atividades o “Dia da Escola”.


Apesar da longa história em torno do Dia do Professor, poucos conhecem a origem desta homenagem e tão pouco as razões da definição da data. Tudo começou nos anos 30, quando diversas iniciativas foram tomadas por grupos de professores católicos. Comemorações como a festa do “Nosso primeiro Mestre”, lançada pela Associação de Professores Católicos do Distrito Federal (então, no Rio de Janeiro) ou o “Dia da Mestra”, instituído também no Rio pelo Departamento de Ensino Primário.


O 15 de outubro foi escolhido originalmente por ser a data evocatória de Santa Tereza d’Ávila. A santa, nascida em Ávila, na Espanha, e falecida em 1582, foi associada aos docentes por serem em sua maioria mulheres (e católicas). Além disso, Tereza d’Ávila também era conhecida pela notável inteligência, comparada, em seu tempo, a dos doutores da Igreja, e reconhecida por títulos religiosos e como “Padroeira dos Professores”.


No início da década de 30, as primeiras comemorações já aconteciam, mas sem grande repercussão, quando, em artigo publicado no “Jornal de São Paulo” (de 10 de outubro de 1946), o professor Alfredo Gomes (ex-presidente da Associação Paulista de Professores Secundários e da Sociedade Beneficente de Professores e Auxiliares de Administração e também diretor de entidades de classe como a União de Professores de Educação e Ensino e Associação Paulista de Educação) lança a Campanha pela oficialização do “Dia do Professor” a 15 de outubro, no Estado de São Paulo.


A Campanha esclarecia que, além da associação religiosa, a data possuía riqueza histórica. Afinal pode-se dizer que neste dia foi instituído o ensino público no Brasil, por decreto Imperial de D. Pedro I, em 1827. O referido documento assinado pelo Imperador ordenava a criação de escolas de “primeiras letras” (alfabetização) em todas as cidades, vilas e lugares mais populosos do Império.Em 1947, formou-se, então, a “Comissão Pró-Oficialização do Dia do Professor”, com intensa atividade de mobilização no Ministério da Educação, na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo e na Secretaria de Educação. Em 13 de outubro de 1948, o Projeto foi transformado na Lei estadual nº 174.A conquista paulista correu o País e quase todos os Estados aprovaram leis instituindo o feriado escolar do Dia do Professor em 15 de outubro. A partir daí, iniciou-se o trabalho pelo reconhecimento nacional da homenagem, por meio de decreto federal.Em um trecho do Memorial enviado ao Ministro da Educação, solicitando a declaração de feriado escolar nacional, o professor Alfredo Gomes argumentou: “Se o professor é o generoso semeador de idéias que permitem o conhecimento da vida e acendem, no espírito, o sagrado fogo da esperança; se ele é quem faz e estimula vontades e caracteres; se é ele fator primacial na formação moral e intelectual das novas gerações, torna-se elementar ato de justiça e reconhecimento, homenagear sua missão pelo muito que representa para a Cultura e para a própria Nacionalidade”.Finalmente, apenas em 14 de outubro de 1963, a data foi reconhecida nacionalmente. Passados quase 60 anos da primeira Lei estadual que instituiu a comemoração, podemos notar que o sentimento que motivou grandes educadores a lutar pelo reconhecimento do professor guarda incríveis semelhanças com as lutas atuais, sempre no anseio de contribuir com o desenvolvimento e o fortalecimento do Brasil.
Dia do Professor é muito especial e merece ser comemorado com muita alegria, essa profissão merece todo reconhecimento e carinho.
Parabéns aqueles que se dedicam tanto na arte de ensinar!

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Feliz dia das crianças!!!!!!

Desejo que todas as crianças

tenham muitos amigos pra brincar

Dar pulos no colchão

Livros com muita figura
Fazer viagem de trem
Um pouquinho de aventura
Alguém para querer bem
Andar debaixo da chuva
Ouvir música e dançar
Ver carreiro de saúva
Sentir o cheiro do mar
Pisar descalça no barro
Comer frutas no pomar
Ver casa de joão-de-barro
Noite de muito luar
Ter tempo pra fazer nada
Ter quem penteie os cabelos
Ficar um tempo calada
Falar pelos cotovelos
E quando a noite chegar
Um bom banho, bem quentinho
Sensação de bem-estar
De preferência um colinho
Embora eu não seja rei
Decreto, neste país
Que toda, toda criança
Tem direito de ser feliz!

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Sorteio do blog: E a ganhadora foi...

Parabéns Priscila!!! O presente é surpresa mas espero que goste e divulgue.
Beijão!
Todas merecem meu amor e gratidão por fazer desse cantinho um lugar com  muita amizade, muito obrigada minhas queridas amigas. Um grande beijo a todas!



terça-feira, 5 de outubro de 2010

Participantes do sorteio de aniversário do blog

VANESSA DANIEL
DANI SOUZA
ELISABETE AFONSO
KAKAU
MATILDE PORTELA
GISELLE MENDONÇA
FATIMA SANTOS
MARCOS+PRISCILA E ADAM TABOSA

Obrigada a todas que participaram! Mais tarde eu volto com a ganhadora
Beijokas!!!!

domingo, 3 de outubro de 2010

Olha no que deu...



Uma senhora se apresentou em sua seção eleitoral para votar. Foi-lhe solicitado o documento. Assim sendo, ela apresentou à mesária sua certidão de casamento.

(a mesária) _ Senhora, preciso de documento com foto.


(a senhora) _ Ah, sim! (Ela retirou algo do bolso, entregando em seguida à mesária).


Era uma foto. Uma foto dela. Documento com foto. Como ninguém pensou nessa interpretação antes?
Poderia ser o fim da história, mas tem mais... Acredite!
A mesária (muito bem informada), aproveitando a presença do promotor de justiça da comarca que coincidentemente passava naquele momento a fiscalizar aquela zona eleitoral, o chama e pergunta:
_Veja bem o caso dessa senhora, doutor. Ela me trouxe sua certidão de casamento e uma foto dela. Ela pode votar?
(Me belisca porque até agora tô rindo da primeira parte da história, mas com essa segunda parte fiquei perplexa, boba, sem saber o que dizer. Não preciso nem contar o que foi que o promotor de justiça respondeu, mas estou admirada com a coragem da mesária em revelar sua dúvida).
Conclusão: Tadinha da senhora... ficou sem votar. Sobre a mesária... bem... tadinha também, né gente? A Justiça Eleitoral, pelo que vejo, vai precisar investir mais em orientação sobre a interpretação da redação da lei do documento com foto, especialmente para os mesários, rs.


Pode uma coisa dessas??????rsrsrs


Fonte: www.donaperfeitinha.com