sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Família

A família é uma intituição divina no tempo e na eternidade.
Vivamos de modo que o espírito de nossa religião esteja sempre conosco; assim teremos paz, alegria, felicidade e contentamento. Isso dá origem a bons pais, boas mães, bons filhos, bons lares, vizinhos, comunidades e cidades Vale a pena viver por ele e creio sinceramente que nós santos dos últimos dias devemos nos esforçar para alcançar esse objetivo.

sábado, 14 de agosto de 2010

Lembrancinhas para visitas

Este mês, a mensagem de professoras visitantes fala de nossa dignidade para frequentarmos o templo, e inspirada numa idéia de de outro blog, fiz essas lembrancinhas para as irmãs que visito.
Coloquei parte da mensagem como rótulo na garrafa de água e expliquei as irmãs que essa água representa aquela fonte de água que além de enfeitar o templo, tem um significado muito importante: "Quem beber dessas água jamais sentirá sede..." Para elas sempre que olharem para garafinha de água lembrarem que devem sempe ir ao templo. Os convênios do templo são sagrados e importantes, portanto não devemos negligencia-los.

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Aniversário do Blog

Neste mês de Agosto, meu bloguinho está completando 1 aninho!
Agradeço a todos que o seguem e tudo o que pude aprender e compartilhar com vocês!
Um grande Beijo!
Tem presente... No final do mês, farei um sorteio de um presente surpresa para  aqueles que deixarem comentário neste post.
Boa sorte!

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Devocional

No último dia 08 tivemos um devocional na ala organizado pela Soc. de Socorro.
Os oradores foram Irmão Valter e Irmã Mônica Mariano Silva, eles são da Estaca Bristol aqui em São Paulo. Foi maravilhoso ouví-los... São pessoas muito especiais! Embora fossem membros de outra Estaca e ala, conseguiram atingir nossos objetivos, pois falaram e ensinaram através do espírito as coisas que precisávamos.Falaram sobre apôio aos líderes, sobre obediência, as bênçãos do templo, família, serviço solidário, pasciência, perdão e peserverança. Foi muito edificante e prazeroso.
É uma família linda! Muito obrigada por nos ajudar tanto.

sábado, 7 de agosto de 2010

Dia dos pais

Conheça um pouco sobre a História do Dia dos Pais
A origem do Dia dos Pais

Ao que tudo indica, o Dia dos Pais tem uma origem bem semelhante ao Dia das Mães, e em ambas as datas a idéia inicial foi praticamente a mesma: criar datas para fortalecer os laços familiares e o respeito por aqueles que nos deram a vida.


Conta a história que em 1909, em Washington, Estados Unidos, Sonora Louise Smart Dodd, filha do veterano da guerra civil, John Bruce Dodd, ao ouvir um sermão dedicado às mães, teve a idéia de celebrar o Dia dos Pais. Ela queria homenagear seu próprio pai, que viu sua esposa falecer em 1898 ao dar a luz ao sexto filho, e que teve de criar o recém-nascido e seus outros cinco filhos sozinho. Algumas fontes de pesquisa dizem que o nome do pai de Sonora era William Jackson Smart, ao invés de John Bruce Dodd.


Já adulta, Sonora sentia-se orgulhosa de seu pai ao vê-lo superar todas as dificuldades sem a ajuda de ninguém. Então, em 1910, Sonora enviou uma petição à Associação Ministerial de Spokane, cidade localizada em Washigton, Estados Unidos. E também pediu auxílio para uma Entidade de Jovens Cristãos da cidade. O primeiro Dia dos Pais norte-americano foi comemorado em 19 de junho daquele ano, aniversário do pai de Sonora. A rosa foi escolhida como símbolo do evento, sendo que as vermelhas eram dedicadas aos pais vivos e as brancas, aos falecidos.


A partir daí a comemoração difundiu-se da cidade de Spokane para todo o estado de Washington. Por fim, em 1924 o presidente Calvin Coolidge, apoiou a idéia de um Dia dos Pais nacional e, finalmente, em 1966, o presidente Lyndon Johnson assinou uma proclamação presidencial declarando o terceiro domingo de junho como o Dia dos Pais (alguns dizem que foi oficializada pelo presidente Richard Nixon em 1972).


No Brasil, a idéia de comemorar esta data partiu do publicitário Sylvio Bhering e foi festejada pela primeira vez no dia 14 de Agosto de 1953, dia de São Joaquim, patriarca da família.


Sua data foi alterada para o 2º domingo de agosto por motivos comerciais, ficando diferente da americana e européia.
À  todos os pais um maravilhoso dia com muita felicidades!

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Eu recomendo

No mês de Julho completei mais uma meta de nosso Pragrama de metas baseado na declaração da Soc. de Socorro. Li um livro chamado "A Cabana". Gostei muito! Queria eu, ter uma experiência de convivência com o Pai Celestial, Jesus Cristo e o Espírito Santo tudo de uma vez.
O livro foi pra mim uma grande experiência de como encarar a tristeza e a dor, de como perdoar e ter fé, de como ser feliz deixando o Pai cuidar de mim.
"Intenso, sensível e profundamente transformador, este livro vai fazer você refletir sobre o poder de Deus, a grandeza de seu amor por nós e o sentido de todo sofrimento que precisamos enfrentar ao longo da vida,"(palavras do autor William P. Young)"

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Tristeza

É com grande tisteza que venho aqui, nesse pequeno mas significativo espaço dizer que uma grande mulher sud guereira, diligente, amorosa e acima de tudo, fiel a Deus, nos deixou nessa vida.
A irmã Maria José, nossa ex presidente da Sociedade de Socorro da  estaca. 
Já a muitos anos  vinha lutando contra o câncer, e mesmo doente nunca desistiu, nunca se entregou a doença. A última vez que a vi e conversei com ela, foi na conferência geral de Abril deste ano.
Ela me disse que naquela noite havia passado tão mal, muito mal, e o que ela pedia ao Senhor era que Ele permitisse que ela fosse para conferência, pois  queria muito ouvir as palavras de nosso Profeta e demais líderes tão inspiados da igreja e também rever os irmãs amigas. O Senhor concedeu esse pedido a ela, e na manhã da conferência ela estava bem disposta e sem dores. E lá estava ela em sua cadeira de rodas, toda arrumada e cheirosa na casa de Deus. Depois de terminar a conferência, ficou rodeada de irmãs que a amavam e se preocupavam com ela, e estava tão feliz como se não tivesse nada. Desse tempo pra cá ficou internada fazendo tratamento, mas nada adiantou, voltou para casa por algum tempo, mas retornou ao hospital e só piorou, sofreu muito com dores, mas pela misericórdia de Deus, hoje ela está bem, tenho certeza disso.
Servi com ela por um tempo na presidência da estaca, e pude aprender muito...
Sentiremos saudades, mas o conforto que temos é que tudo esta bem, e sei que um dia nos reencontraremos.