sexta-feira, 30 de abril de 2010

Desenvolver atitudes Cristãs para com outras pessoas

"Visitam-se com o vínculo de caridade. Não estamos aqui isolados e sós, formados e constituídos de material diferente da raça humana. Pertencemos à família humana e dela fazemos parte; consequentemente, temos obrigações uns para com os outros.
Os Santos dos últimos dias têm de aprender que o interesse de seus irmãos são os seus interesses ou nunca poderão ser salvos no reino celestial de Deus.
Caridade. Existe uma virtude, atributo ou princípio que, se tratado com atenção e praticado pelos santos, resulta em salvação para milhares e milhares de pessoas. Refiro-me à Caridade, ou amor, da qual procede o perdão, a logaminidade, a bondade e a paciência.
Ame seu próximo como a si mesmo. Faça aos outros o que gostaria que lhe fizessem.
É a maior tolice as pessoas dizerem que amam a Deus quando não amam seus irmãos.
Devemos começar nossas obras de amor e bondade na família a que pertencemos, em seguida estender aos outros". (Presidente Brighan Young).

Mais do que falar, e sim praticar o puro amor de Cristo, é pra isto que estamos aqui.

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Treinamento 1 domingo do Mês

Como andam nossas boas maneiras? Somos mulheres refinadas? Somos educadas? Como melhorar?
De tempos em tempos devemos sempre nos lembrar que somos um povo que pelo connhecimento que adquirimos temos como obrigação sermos  educadas, refinadas, gentis e sempre buscar melhorar no aspecto em que falhamos .Nossa imagem, linguagem e atitudes revelam quem somos. Fomos criadas a imagem e semelhança de Deus em todos os aspectos, não consigo imaginar Deus falando gírias e palavrões, se vestindo sem recato e sujo e agindo com inteira falta de educação. Não minhas queridas Ele não... Ele é o nosso maior exemplo de recato, boas maneiras e refinamento, basta lermos as escrituras que poderemos descobrir esses atributos. Podemos ser assim também , basta buscarmos:
Como melhorar o linguajar? Comece lendo bons livros (D/C 88:118)
Como melhorar a imagem? Comece cuidando do seu corpo e roupas."Não podemos permitir que nossa aparência se torne tão relaxada que nos distanciemos da beleza que o céu nos concedeu".
Como melhorar as boas maneiras? Comece aplicando no seu dia a dia as palavras mágicas: Desculpa, por favor, por nada, obrigada, com licença, pois não, senhor, senhora, perdão...
O Presidente Youg citou: "Vamos mostrar ao mundo que temos talento e bom gosto, e provar ao céu que nossa mente está voltada para coisas belas e a verdadeira excelência, de modo que possamos tornar-nos dignos de desfrutar o convívio dos anjos.  Mais ainda, que possamos tornar-nos dignos de desfrutar o refinado convívio com nossos Pais Celestiais, porque somos da raça dos Deuses, sendo filhos do Altíssimo".
Devemos praticar em nossa casa e ensinar nossos filhos. Dessa maneira. poderemos ser pessoas melhores e ver o melhor em cada uma.
Obs. Post. baseado no discurso do Élder Douglas L. Callister. Liahona Jun/2009

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Feliz dia da Sogra

Eu sou quase sogra, e sinceramente não gostaria de saber que meu futuro genro ou nora falam mal de mim devido a fama das sogras serem intrometidas e chatas. Esses defeitos qualquer um pode ter, independente de serem sogras ou não. Eu tenho sogra, e ela é a pessoa que mais me ajudou quando precisei, claro que possui defeitos como todo mundo, mas tenho um profundo carinho e gratidão por ela, e procuro ser o melhor que posso ser para ela. Nos damos mito bem!
Quem é sogra que tenha um dia não, todos os dias bem felizes!

terça-feira, 27 de abril de 2010

Poema para o dia das Mães

Encontrei esses poemas na net e quiz compartilhar.

Origem do dia das Mães

Dia das Mães
A mais antiga forma de celebração da maternidade pode ter sido as celebrações de Réia, a mãe de todos os deuses, na antiga civilização grega. Em Roma, o festival que mais se assemelhava ao Dia das Mães era dedicado a Cibele, também considerada mãe dos deuses. As cerimônias em sua homenagem duravam três dias, numa festa conhecida como "Hilaria".
No século 16, a Inglaterra comemorava o chamado "Domingo da Maternidade" no quarto domingo da Quaresma. Naquela época, a maioria dos jovens de baixa renda da Inglaterra trabalhava como serva para a população rica e, como seu emprego ficava muito longe de suas casas, viviam na casa de seus empregadores.
No domingo das mães, eles tinham folga e eram encorajados a ir para casa passar o dia com suas mães. Com a disseminação do Cristianismo na Europa, o nome da comemoração mudou, e passou a honrar a "Mãe Igreja", um poder espiritual que dava a vida e protegia a todos. Com o passar do tempo, as duas comemorações foram conjugadas e esse domingo passou a honrar tanto as mães como a Igreja.
Porém, a história da criação do Dia das Mães começa nos Estados Unidos, em maio de 1905, em uma pequena cidade do Estado da Virgínia Ocidental. Foi lá que a filha de pastores Anna Jarvis e algumas amigas começaram um movimento para instituir um dia em que todas as crianças se lembrassem e homenageassem suas mães. A idéia do movimento era fortalecer os laços familiares e o respeito pelos pais
Para Anna, a data tinha um significado mais especial: homenagear a própria mãe, Ann Marie Reeves Jarvis, falecida naquele mesmo ano. Ann Marie tinha almejado um feriado especial para honrar as mães. E Anna jurou terminar o trabalho que ela havia começado.
Durante três anos seguidos, Anna lutou para que fosse criado o Dia das Mães. Em 10 de maio de 1908, ela conseguiu que fosse celebrada uma missa em homenagem às mães na Igreja Metodista Andrews, da cidade de Grafton (Virgínia Ocidental).
Anna nasceu em 1864 na cidade de Webster, localizada no mesmo Estado, mas mudou-se para Grafton antes de completar dois anos de idade. A primeira celebração oficial do dia das mães aconteceu somente dois anos depois, em 26 de abril de 1910, quando o governador William E. Glasscock incorporou o Dia das Mães ao calendário de datas comemorativas daquele estado. Virgínia Ocidental se tornou o primeiro a reconhecer a data oficialmente. Mas rapidamente outros estados norte-americanos aderiram à comemoração.


Em 1914, o então presidente dos Estados Unidos, Woodrow Wilson (1913-1921), unificou a celebração em todos os estados, estabelecendo que o Dia Nacional das Mães deveria ser comemorado sempre no segundo domingo de maio. A sugestão foi da própria Anna Jarvis. Em breve tempo, mais de 40 países adotaram a data.
O sonho foi realizado, mas, ironicamente, o Dia das Mães se tornou uma data triste para Anna Jarvis. A popularidade do feriado fez com que a data se tornasse um dia lucrativo para os comerciantes, principalmente para os que vendiam cravos brancos, flor que simboliza a maternidade. "Não criei o Dia das M ães para ter lucro", disse furiosa a um repórter, em 1923. Neste mesmo ano, ela entrou com um processo para cancelar o Dia das Mães, sem sucesso.
Anna passou praticamente toda a vida lutando para que as pessoas reconhecessem a importância das mães. Na maioria das ocasiões, utilizava o próprio dinheiro para levar a causa adiante. Dizia que as pessoas não agradecem freqüentemente o amor que recebem de suas mães. "O amor de uma mãe é diariamente novo", afirmou certa vez.
Anna morreu em 1948, aos 84 anos. Recebeu cartões comemorativos vindos do mundo todo, por anos seguidos, mas nunca chegou a ser mãe.
Cravos: símbolo da maternidade
Durante a primeira missa das mães, Anna enviou 500 cravos brancos, escolhidos por ela, para a Igreja de Grafton. Em um telegrama para a congregação, ela declarou que todos deveriam receber a flor. As mães, em homenagem ao dia, deveriam ganhar dois cravos. Para Anna, a brancura do cravo simbolizava pureza, fidelidade, amor, caridade e beleza. Durante anos, Anna enviou mais de 10 mil cravos para a igreja, com o mesmo propósito. Os cravos passaram, posteriormente, a ser comercializados
A mãe homenageada
A mãe de Anna, Ann Marie Reeves Jarvis , chegou na West Virginia, aos onze anos de idade. À época, o pai dela (avô de Anna), reverendo Josiah W. Reeves, era um ministro da igreja metodista. Ann Marie casou-se com Granville E. Jarvis, filho de um ministro batista, em 1850, aos 17 anos. O casal teve Anna e mais seis filhos, mas somente quatro chegaram à vida adulta.


A mãe pioneira Anna não foi a primeira a sugerir a criação do Dia das Mães. Antes dela, em 1872, Julia Ward Howe (1819 - 1910) chegou a organizar em Boston um encontro de mães dedicado à paz. Howe, autora de "O Hino de Batalha da República", era casada com Samuel Gridley Howe, um líder em educação progressiva e também um abolicionista convicto.
No Brasil
O primeiro "Dia das Mães" brasileiro foi promovido pela Associação Cristã de Moços de Porto Alegre, no dia 12 de maio de 1918. Em 1932, o presidente Getúlio Vargas oficializou o feriado. Em 1947, Dom Jaime de Barros Câmara, Cardeal-Arcebispo do Rio de Janeiro, determinou que essa data fizesse parte também do calendário oficial da Igreja Católica.
O Dia das Mães no mundo


Austrália, Bélgica, Brasil, Canadá, Dinamarca, EUA, Finlândia, Itália, Japão, Turquia e outros: 2º domingo de maio
África do Sul: 1º domingo de maio
Argentina: 2º domingo de outubro
Espanha e Portugal: 8 de dezembro, dia em que se homenageia a Virgem Maria

França e Suécia: último domingo de maio
Índia: início de outubro
Iugoslávia: 2 semanas antes do Natal
Líbano: 1º dia da primavera

Noruega: 2º domingo de fevereiro
 
Créditos: Blog Cantinho da Francy

Atividade para o dia das Mães

No dia 08 de maio ás l9hs. teremos na ala  a atividade para o dia das mães oraganizada pela Sociedade de Socorro. A organização das moças e Primária farão homenagens neste dia. A Sociedade de Socorro convidou um palestrante psicoterapeuta Irmão Claudio Pivari que nos falará e nos ensinará as doenças causadas pelos alimentos e como devemos evitá-las. Logo mais postarei as fotos.

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Ganhei um selinho!

Ganhei esse selinho lindo da minha amiga Lúcia do Blog Eternidade, esse blog é maravilhoso! Amo visitá-lo!
Gosto muito da paz e espiritualidade que ele transmite.
A regra é enviar para 12 amigas. Assim como a Lucia, gostaria também de enviar para todas, mas regras são regras:
Cantinho da Francy - Francilene
Mensageiros Mirins
Soc. do Socorro Estaca Itaquá - Angélica
Trabalhos Manuais - Kristal
Kidelícia- Matilde
Cheirinho de Coisa Boa - Tricia
PV Jrdim São Paulo - Jandira
Sociedade de cocorro online- Simone
Coral da Estaca Ribeirão Pires - Rejane
Sociedade de Socorro Ala Planalto
Cantinho Alternantivo - Greice
Recatadas - Drika

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Ração Humana

A Sociedade de Socorro da Ala Marechal Deodoro, postou uma receita para se fazer ração humana. Muito obrigada por compartilhar.
O que é Ração Humana? É um composto com diferentes tipos de ingredientes naturais ricos em fibras, que controla o colesterol e triglicerídeos, aumenta a rsistência orgânica, regula o intestino e ajuda na desintoxicação do organismo, substitui uma das refeições.
Receita:
-250 g de fibra de trigo
- 125 g de leite de soja em pó
- 125 g de semente linhaça
- 100 g de açúcar mascavo
- 100 g de aveia em flocos
- 100 g de gergelim com casca      - 75 g de gérmen de trigo

- 50 g de gelatina sem sabor
- 25 g de guaraná em pó
- 25 g de levedo de cerveja
- 25 g de cacau em pó

Modo de fazer


Misture bem todos os ingredientes da receita, deposite em um pote, feche direitinho e guarde na geladeira. A receita rende 1 kg.
Vou fazer usar e depois vou ensinar para as irmãs de minha ala.